Vereadores cobram demissões de infiéis e ameaçam abandonar apoio a Tarcízio Pimenta

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

As pretensões já efetivadas na prática do ex-deputado Jairo Carneiro trocar o DEM pelo PP, e aí vislumbrar a condição de assumir o cargo de deputado federal com a ascensão do deputado João Leão (PP) a secretário do Governo Jaques Wagner. Despertou a ira do cacique político e presidente do Democratas de Feira, José Ronaldo (DEM), que ameaça inviabilizá-lo em suas pretensões políticas sob a o argumento de que o mandato pertence ao partido e não ao político.

 Importante observar que durante as suas duas gestões, frente à prefeitura de Feira, Ronaldo não prestigiou o seu correligionário brindando-o com um único cargo, além de ter sido atribuído ao ex-prefeito a derrota de Jairo na eleição de 2006. Falar de fidelidade partidária neste momento e cobrar postura política do ex-deputado demonstra ser um discurso fora de contexto.

 O vereador democrata Antonio Francisco Neto (Ribeiro), durante pronunciamento realizado hoje na Câmara Municipal de Feira, trecho que foi transmitido pelo programa Rádio da Povo, disse reconhecer o direito e a atitude manifesta do Jairo Carneiro, mas foi enfático quanto ao fato de que o prefeito tem o dever e obrigação de retomar os cargos. “Entendemos que o prefeito tem que ter o seu grupo e apoiar os seus candidatos a deputados”.

Os membros da bancada de sustentação no legislativo feirense estão otimista com relação à atitude a ser adotada pelo prefeito. Mas, deixa pairar no ar a ameaça de que se o prefeito não adotar as medidas necessária que a situação exige, eles serão obrigados a aderirem a prática política similar à utilizada pelo ex-deputado Jairo Carneiro e a deputada Eliana Boaventura, de se aproximarem e buscarem entendimentos juntos aos  deputados governistas.

O prefeito Tarcízio disse que a situação não está muito definida e que o único fato concreto, até o presente momento, é que o deputado Jairo Carneiro entregou a sua carta de desfiliação aos democratas. “Os fatos vão ficar esclarecidos e definidos a partir de segunda–feira, quando vamos nos encontrar para conversar mais detalhadamente sobre o assunto. Qualquer  atitude adotada por mim, neste instante, seria precipitada”, garante ele.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.