Universidade de Feira lança edital para o financiamento de pesquisa

Professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) contam agora com um programa interno de incentivo à pesquisa. Foi lançado, na manhã desta segunda-feira (03/08/2009), o edital de Financiamento de Projeto de Pesquisa, que disponibilizará R$ 200 mil para professores mestres e doutores do quadro permanente da instituição que não possuem financiamento externo das agências de fomento.

O edital está publicado no portal www.uefs.br , seção Editais. Outras informações na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG), localizada no prédio da Administração Central da UEFS, ou através do telefone (75) 3224-8028. Os professores interessados devem encaminhar os projetos à PPPG até 8 de setembro. A divulgação do resultado final está prevista para 20 de novembro e a assinatura do contrato para janeiro de 2010.

Nesta segunda-feira, durante a solenidade de lançamento do edital, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEFS, Marluce Assis, informou que os interessados poderão concorrer optando pelo incentivo de cinco ou dez mil reais. Os projetos deverão ter duração máxima de dois anos.

O reitor José Carlos Barreto salientou que o programa representa uma importante ferramenta para o aumento do número de pesquisas da instituição. Para o vice-reitor Washington Moura, o programa será mais um espaço para o pesquisador iniciante desenvolver idéias e aproximar ainda mais a universidade e a comunidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário