UN-Habitat lança campanha fotográfica

Objetivo é capturar a interação dos cidadãos com suas paisagens urbanas; apenas cinco cidades no mundo foram selecionadas, e entre elas está São José dos Campos, no interior de São Paulo.

O Centro das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, UN-Habitat, iniciou, na segunda-feira, uma campanha fotográfica mundial para capturar a

interação dos cidadãos com suas paisagens urbanas.

Cinco cidades de todo o mundo foram selecionadas pela agência da ONU. São elas: Johor Bahru, na Malásia; Tétouan, no Marrocos; São José dos Campos, no Brasil; Hunchun, na China; e Onitsha, na Nigéria.

Rápido crescimento

Os locais escolhidos são cidades de tamanho médio que tiveram crescimento rápido. Segundo o UN-Habitat, as cidades pequenas e médias atualmente abrigam a maior parte dos moradores urbanos.

A representante brasileira, São José dos Campos, fica na região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.

De acordo com dados da prefeitura local, a população de São José dos Campos é estimada em torno de 616 mil habitantes, e a taxa de urbanização é de 98,78%.

Exposição

As fotos para a campanha serão feitas pelo fotógrafo italiano Alessandro Scotti, que já foi Embaixador da Boa Vontade da ONU.

O trabalho será exibido pelo UN-Habitat na 5ª edição do Fórum Urbano Mundial, que acontece entre 22 e 26 de março de 2010 no Rio de Janeiro, e também na Expo 2010, que será realizada entre maio e outubro do ano que vem em Xangai, na China.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108107 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]