TV estatal por satélite deve iniciar operações ainda este ano na Argentina

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Uma nova lei sancionada pela presidente Cristina Kirchner autoriza a imprensa oficial de lançar um sistema de TV por satélite para competir com as emissoras privadas. A programação estatal deve incluir notícias e shows culturais, segundo relata o La Nacíon.

O governo argentino alega que precisa de ferramentas eficazes para ajudar a população de baixa renda a ter acesso a conteúdos educativos, conforme cita aCrítica. De acordo com o Infobae, a TV estatal por satélite deve iniciar operações ainda este ano.

No entanto, uma matéria da Perfil revela que o texto da lei deixa claro a intenção do governo em controlar a informações. Monopólios de mídia “estarão sujeitos às leis antitruste porque eles atuam contra a democracia e restringem a diversidade e pluralidade que permitem o direito completo à informação”, diz o documento.

*Com informação de Centro Knight.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]