Tribunal de Justiça acata pleito da AL em relação às comissões

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Por 13 x 11, o pleno Tribunal de Justiça decidiu, nesta sexta-feira, dia 14 de agosto de 2009, que o cálculo para a composição das comissões temáticas da Assembleia Legislativa voltará a ser feito de acordo com a proporcionalidade existente na data da posse. Tal decisão reverte uma outra tomada anterioriormente pelo próprio TJ, que tinha dado ganho a uma ação encabeçada pelo antigo PFL, atual Partido dos Democratas, estabelecendo que o cálculo deveria obedecer à data das eleições.

Neste novo julgamento, o tribunal acatou o pleito do Legislativo que, através do setor Jurídico da Casa, havia solicitado uma revisão no procedimento anterior. Porém, segundo o procurador-geral da AL, Graciliano Bonfim, “não há vencidos, nem vencedores”. Ele entende que o que deve ser destacado neste momento é a grandeza do tribunal. “O grande mérito nesta decisão foi a grandeza do TJ em dar a si próprio a oportunidade de reexaminar uma matéria de alta indagação jurídica”, elogiou.

A decisão tomada na sessão do pleno, que terminou por volta das 13h30 desta sexta-feira, produz efeito imediato e vigorará até que seja realizado novo julgamento do TJ para tratar da questão. No entanto, ainda cabem recursos enquanto não ocorrer este novo julgamento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108700 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]