Trabalhos do Legislativo serão divulgados nas rádios baianas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A Assembleia Legislativa começa a veicular hoje, através de uma rede de emissoras de rádio, um programa de cunho informativo com duração de um minuto e que irá ao ar duas vezes ao dia. Trata-se de iniciativa nova na estratégia de comunicação da Casa com duração inicial prevista para 90 dias, substituindo a publicidade tradicional pelo formato jornalístico.

O presidente Marcelo Nilo considera a opção pelo foco jornalístico como a mais adequada para uma Casa plural como o Legislativo, frisando o caráter essencialmente institucional do noticiário a ser veiculado, sem qualquer personalização ou partidarização dos fatos ocorridos no dia-a-dia. “Na Assembleia da Bahia se trabalha muito. Sessões invadem as madrugadas e as comissões debatem e ecoam diuturnamente questões do interesse direto dos baianos e isso muitas vezes não chega ao conhecimento da sociedade”, destaca.

Ele acredita que oferecer informações objetivas e diretas para a população é um dever da Mesa Diretora da Casa. Por isso, entende que a produção de um programa nesses moldes logo ganhará credibilidade e carreará para a instituição frutos positivos. Assim, o presidente espera que essa iniciativa complementará o noticiário gerado pela mídia, ampliando o volume de informação oferecido aos baianos sobre o parlamento e seus representantes.

Para a veiculação do “Minuto da Assembleia” foi traçada uma mídia técnica, baseada na equação custo/benefício, que englobará cerca de 50 emissoras, todas com expressiva abrangência territorial e de audiência. Em Salvador, o noticiário será veiculado de forma alternada (dia sim, dia não) nas emissoras selecionadas. O conteúdo final será supervisionado pela Assessoria de Comunicação da Casa, tendo como norma a busca da objetividade e se evitar o proselitismo ou a partidarização do noticiário, como de resto é feito com o segmento editado do Caderno do Legislativo do Diário Oficial.

*Com informação da ASCOM – ALBA.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.