Deputado Tarcízio Pimenta reconhece que a crise na segurança pública da Bahia é resultado da má gestão do governo de Paulo Souto

Governador Jaques Wagner empossa João Leão no cargo de secretário estadual de Infraestrutura.
Governador Jaques Wagner empossa João Leão no cargo de secretário estadual de Infraestrutura.

Em entrevista realizada com Tarcízio Pimenta,  ele reconhece que a questão da Segurança Pública no Estado da Bahia é problema antigo e que foi fortemente agravado com o abandono dos sucessivos governos que  resultou no completo sucateamento da estrutura do sistema de repressão ao crime, além de  inúmeros outros fatores como a má gestão do governo Paulo Souto, que não elaborou,  a exemplo de seus antecessores,   um programa mais efetivo voltado para combater  o crime e a violência  que vem crescendo de forma exponencial na Bahia.

Sobre os vídeos da entrevista:

Carlos Augusto, Diretor do Jornal Grande Bahia. Com.br entrevista o Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (2009 a 2012).

Ela foi concedida em Aracaju, Sergipe, no Hotel Del Mar, em 22 de abril de 2007. Na época, Pimenta ocupava o mandato de deputado estadual pelo partido Democratas na ALBA (Assembléia Legislativa da Bahia) e disputava espaço com outros membros do partido para ser indicado candidato à sucessão do então prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

O governo de Jaques Wagner (PT/Bahia) contava com quatro meses de administração e pela primeira vez, em dezesseis anos de poder, o grupo dos seguidores do Carlismo, se encontravam na condição de opositores ao governo do estado.

A entrevista foi dividida em quatro blocos, cada um conta com cerca de 10 minutos. O sistema de vídeos do You Tube, só permite que vídeos sejam postados com este tempo máximo.

Foram abordados:

1º parte | EBAL, desvios de recursos e contas públicas

2º parte | Segurança Pública, uma das áreas mais criticadas do Governo de Paulo Souto, foi a área da segurança

3º parte | Balanço da Saúde na Bahia, José Ronaldo, Feira não tem um rei ou um dono

4º parte | ACM e a Sucessão na executiva estadual dos Democratas. Por último, as disputas para indicação do candidato a prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2008

Carlos Augusto entrevista deputado estatual Tarcízio Pimenta (DEM)
Carlos Augusto entrevista deputado estatual Tarcízio Pimenta (DEM)
Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9151 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).