Tarcízio Pimenta: Feira de Santana não tem dono. Não costumo apoiar ditadores

Carlos Augusto e Tarcízio Pimenta.
Carlos Augusto e Tarcízio Pimenta.
Carlos Augusto e Tarcízio Pimenta.
Carlos Augusto e Tarcízio Pimenta.

Em determinado trecho da entrevista fica evidenciado que à frase proferida, pelo então candidato a candidato a prefeito Tarcízio Pimenta, antes de realizar os seus acertos políticos com José Ronaldo, era: “Feira de Santana não tem dono”. Ao ser questionado sobre o que ele queria dizer com isso e qual o recado que queria passar para o povo feirense, deixou claro que a sua insistência em massificar a frase era evidenciar o fato de que ele não costuma apoiar ditadores.

É óbvio que Pimenta estava se referindo a José Ronaldo. Mas depois de selado os acordos, o atual prefeito deixou a sua rebeldia inicial e se transformou em um cordeirinho. O que o levou a prometer, durante campanha política, que se eleito fosse seria o terceiro mandato de Ronaldo. Tragédia política que se confirmou, a equipe do governo de “Tarcízio Pimenta” é formada pelo pessoal ligado a José Ronaldo de Carvalho. Em síntese, Pimenta vem cumprindo o que prometeu em palanque.

Sobre os vídeos da entrevista

Carlos Augusto, Diretor do Jornal Grande Bahia. Com.br entrevista o Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (2009 a 2012).

Ela foi concedida em Aracaju, Sergipe, no Hotel Del Mar, em 22 de abril de 2007. Na época, Pimenta ocupava a cadeira de Deputado Estadual pelo partido Democratas na ALBA (Assembléia Legislativa da Bahia) e disputava espaço com outros membros do partido para ser indicado candidato à sucessão do então prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.

O governo de Jaques Wagner (PT/Bahia) contava com quatro meses de administração e pela primeira vez, em dezesseis anos de poder, o grupo dos seguidores do Carlismo, se encontravam na condição de opositores ao governo do estado.

A entrevista foi dividida em quatro blocos, cada um conta com cerca de 10 minutos. O sistema de vídeos do You Tube, só permite que vídeos sejam postados com este tempo máximo.

Foram abordados

1º parte | EBAL, desvios de recursos e contas públicas

2º parte | Segurança Pública, uma das áreas mais criticadas do Governo de Paulo Souto, foi a área da segurança

3º parte | Balanço da Saúde na Bahia, José Ronaldo, Feira não tem um rei ou um dono

4º parte | ACM e a Sucessão na executiva estadual dos Democratas. Por último, as disputas para indicação do candidato a prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2008

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]