

Encontra-se residindo em Feira de Santana, há pouco mais de um ano, o talentoso cartunista carioca Daniel Ponciano da Silva. Dono de um estilo próprio, ele define o seu trabalho como atemporal. Atualmente está desenvolvendo pesquisa voltada para a cultura nordestina como uma tentativa e uma busca de abrasileirar os seus traços.
Em Feira ele já realizou importantes trabalhos em estampas personalizadas em cerâmica; trabalho de capa do Manual do Clube da Cachaça: capa do livro Estória que Deus Duvida, autoria do escritor baiano Alberto Peixoto, entre outras importantes participações no setor.
O cartunista Ponciano, conta com uma larga experiência na área, tendo participado em várias exposições: O Globo (Magazine, caderno dedicado ao estudante (RJ); publicou a convite de Ziraldo no caderno especial de número 100 do Pasquim 21, tema DST/AIDS; 50 anos de carreira do cartunista Lan, sede da ABI ( Associação Brasileira de Imprensa – RJ). Recebeu premiação 1º lugar charge – Salão de Humor de Mangaratiba (1977); Melhor Portifólio no Salão de Humor de Piracicaba (2007) e Menção Honrosa no Salão de Humor Caratinga (2005/2006), além de outras ter participado de muitas outras exposições.