Talentoso cartunista carioca se estabelece em Feira, local em que vem desenvolvendo importantes trabalhos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Talentoso cartunista carioca se estabelece em Feira, local em que vem desenvolvendo importantes trabalhos.
Talentoso cartunista carioca se estabelece em Feira, local em que vem desenvolvendo importantes trabalhos.

Encontra-se residindo em Feira de Santana, há pouco mais de um ano, o talentoso cartunista carioca Daniel Ponciano da Silva. Dono de um estilo próprio, ele define o seu trabalho como atemporal. Atualmente está desenvolvendo pesquisa voltada para a cultura nordestina como uma tentativa e uma busca de abrasileirar os seus traços.

 Em Feira ele já realizou importantes trabalhos em estampas personalizadas em cerâmica;  trabalho de capa do Manual do Clube da Cachaça: capa do livro Estória que Deus Duvida, autoria do escritor baiano Alberto Peixoto, entre outras importantes participações no setor.

O cartunista Ponciano, conta com uma larga experiência na área, tendo participado em várias exposições: O Globo (Magazine, caderno dedicado ao estudante (RJ); publicou a convite de Ziraldo no caderno especial de número 100 do Pasquim 21, tema DST/AIDS; 50 anos de carreira do cartunista Lan, sede da ABI ( Associação Brasileira de Imprensa – RJ). Recebeu premiação  1º lugar charge – Salão de Humor de Mangaratiba (1977); Melhor Portifólio no Salão de Humor de Piracicaba (2007) e Menção Honrosa no Salão de Humor Caratinga (2005/2006), além de outras ter participado de muitas  outras exposições.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112547 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]