Sistema de monitoramento da PM será reforçado em Feira de Santana

Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.

O sistema de monitoramento eletrônico implantado no centro de Feira de Santana contará com o aporte de R$ 1 milhão para ser ampliado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, na abertura do Encontro de Operadores de Sistema de Monitoramento com Câmeras, Centros Digitais de Cidadania e Telecentros, realizado nesta segunda-feira (03/08/2009) no 1º Batalhão da Polícia Militar do município.

Atualmente, o sistema de monitoramento conta com 11 câmeras fixas com alcance de leitura de 300 metros e capaz de aproximar as imagens em até 12 vezes, para coibir roubos, assaltos e até a popular ‘saidinha bancária’, além de monitorar o trânsito na cidade. “Com o investimento vamos ampliar o raio de ação do sistema, além de garantir sua modernização e capacitação para seus operadores”, disse Ferreira.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM), já implantou sistemas similares em Jequié, Conceição do Coité e Alagoinhas. “Estamos implementando o monitoramento eletrônico também em outros três municípios baianos”, afirmou o secretário.

De acordo com o diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia da PM, coronel Antônio Cláudio Brandão, a ampliação do sistema de monitoramento vai permitir que Feira de Santana seja a primeira cidade baiana a adotar o serviço de blitz eletrônica, que poderá identificar carros roubados, com multa ou até mesmo com IPVA irregular.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115041 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.