Série D: Flu empata em 1 a 1 com o Tup i- MG

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Fluminense de Feira não passou de um empate em 1 a 1 na partida de ontem a noite, no Estádio Jóia da Princesa, diante do Tupi-MG, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O forte poder ofensivo do Touro esbarrou na força de marcação da equipe mineira, e em uma noite muito inspirada do goleiro Gonçalves, que operou belas defesas.

Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. O lateral-direito Serginho abriu o placar para o Tupi, em uma das poucas oportunidades do time mineiro no jogo. O atacante Eder Caetité, que entrou no decorrer na partida, deixou tudo igual no Jóia da Princesa, reacendendo as chances de classificação do Fluminense de Feira.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (23/08/2009), em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. O empate sem gols garante a vaga para a próxima fase ao Tupi. Caso aconteça um novo 1 a 1, a partida vai para os pênaltis. Ao Flu só interessa a vitória ou empate a partir de dois gols.

O jogo

O Fluminense começou impondo maior ritmo de jogo. Logo aos 11 minutos o Touro teve a primeira grande chance da partida. O atacante Deon recebeu boa bola dentro da área, e chutou para o gol, mas esbarrou em uma boa defesa do goleiro Gonçalves. Aos 24 minutos o Touro teve nova chance. Desta vez com o lateral Alex Santos, que chutou cruzado e esbarrou em mais uma boa defesa do arqueiro mineiro.

Aos 31 minutos o Tupi chegou com perigo pela primeira vez. Hugo fez boa jogada na área, mas foi interceptado por Álvaro. Aos 36 minutos o Fluminense arrancou um grito de gol da torcida. O atacante Deon acertou o travessão após aproveitar uma sobra de bola dentro da área. Na sequência a defesa do Tupi afastou o perigo.

No último minuto da primeira etapa o Fluminense desperdiçou mais uma chance de abrir o marcador. Mais uma vez o lateral-direito Alex Santos apareceu bem na área, mas acabou chutando sem direção. As equipes foram para os vestiários com o 0 no placar.

A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo: o Flu pressionando e desperdiçando chances. Logo aos dois minutos Júnior Timbó fez boa jogada individual, mas chutou sem direção. Mas aos cinco minutos veio o castigo. Após uma cobrança de falta que esbarrou na barreira, o lateral-direito Serginho pegou de primeira, acertando o canto do goleiro Gil, e abrindo o marcador para os mineiros.

Após o gol o técnico Laleson Lopes promoveu a entrada de Everlan, no lugar de Wencley. O time continuava criando chances, mas pecando nas finalizações. Aos 17 minutos o lateral Alex Santos fez jogada individual, mas concluiu sem direção. Aos 27 minutos o treinador do Touro resolveu partir para o tudo ou nada. De uma única vez promoveu as entradas de Josa e Eder Caetité nos lugares de Alvaro e Júnior Timbó.

E as mudanças deram resultado. Aos 33 minutos Éder Caetité fez bela cobrança de falta, exigindo uma defesa milagrosa do goleiro Gonçalves. Mas o atacante não deixou por menos. Três minutos depois ele acertou um chutaço no ângulo do arqueiro mineiro, após uma sobra de bola na entrada da área. O Flu ainda pressionou até os últimos minutos, mas a partida terminou mesmo no placar de 1 a 1. Na outra partida da noite pela Série D, o Uberlândia-MG venceu o Araguaia-MT por 3 x 2 em Minas.

*Com informação do ofutebol.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]