Seminário divulga em Brasília Prêmio ODM Brasil

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade realizam nesta segunda-feira, 10, no Centro de Convenções de Brasília, um seminário de divulgação do Terceiro Prêmio ODM Brasil. O encontro também sediará o lançamento do movimento “Nós Podemos Brasília”, destinado a acompanhar o avanço dos Objetivos do Milênio (ODM) no DF conforme as metas que os países da ONU se comprometeram a cumprir até 2015, como combate à fome e à pobreza e preservação do meio ambiente.

O encontro integra uma série de seminários estaduais programados entre julho e setembro para divulgar a 3ª edição do Prêmio a representantes de governos, de organismos internacionais, da sociedade civil e da iniciativa privada. Além da divulgação, o seminário sediará oficinas de mobilização e de municipalização dos ODM. A ideia é a capilarização em todo o país de ações em favor do cumprimento das metas.

O evento também anunciará a formação do Núcleo de Disseminação dos ODM do movimento “Nós Podemos Brasília”, que se junta a mais quatro Estados na campanha nacional destinada a orientar, monitorar e divulgar o trabalho de entidades de diferentes regiões do país que promovam projetos sociais relacionados aos Objetivos do Milênio. Atuante em nível nacional desde 2004 e implementado na esfera regional pela primeira vez em 2006, no Paraná, o movimento Nós Podemos também opera em Minas Gerais, Paraíba e Santa Catarina.

Estímulo e visibilidade

Promovido com o apoio do PNUD e de empresas e associações do setor privado, o Prêmio ODM Brasil tem por finalidade estimular prefeituras, empresas e organizações a promover ações que contribuam para o cumprimento dos Objetivos do Milênio. Destina-se, também, a dar maior visibilidade a práticas que possam se tornar referência de política pública para sociedade e governos. As inscrições para o prêmio podem ser feitas até 2 de outubro no endereçowww.odmbrasil.org.br e pelos correios, aos cuidados da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP no endereço: SAIS, Área 02, A, 70610-900 – Brasília, DF.

*Com informação da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]