Seminário aborda a mídia e a diversidade sexual

Com o objetivo de fomentar a discussão sobre questões relacionadas à identidade de gênero e orientações sexuais, em especial junto a estudantes do ensino superior, será realizado, nas próximas quarta e quinta-feira 26 e 27 de agosto de 2009, o 6º  Seminário Sobre Diversidade Sexual, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento integra as atividades da 8ª Parada do Orgulho Gay de Feira de Santana, prevista para domingo (30).

 Promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre a Mulher e Relação de Gênero da Uefs (Mulieribus) e pelo Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich), este ano o seminário vai abordar o tema Mídia e Diversidade Sexual: Construções e Desconstruções por Trás da Imagem. “Concentramos esforços para formar profissionais sensibilizados e que respeitem a diversidade na vida profissional”, salientou Fábio Ribeiro, vice-presidente do Glich.

 Em relação aos seminários dos anos anteriores, os organizadores afirmam que foram registrados avanços. “Podemos citar a ampliação das discussões sobre sexualidade e o aumento do interesse de estudantes e professores em pesquisar sobre o tema, o que contribui para o enfrentamento à homofobia”.

 Mas, apesar das conquistas, ainda persiste a violência contra os homossexuais. “Isto acontece não apenas no que diz respeito a agressões físicas, como também a violências simbólicas, de ordem emocional, como o desrespeito”, lamentou Fábio Ribeiro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108294 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]