Sem crise, governador da Bahia muda secretário da Educação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Desde segunda-feira (02/08/2009) o governador Jaques Wagner já tinha decidido: Adeum Sauer, secretário da Educação, será substituído pelo professor Oswaldo Barreto, da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Barreto é militante histórico do PT da Bahia.

O governador agradeceu a contribuição de Adeum Sauer ao longo de dois anos e sete meses de governo, ressaltando os avanços significativos na educação, sobretudo na alfabetização de adultos, com o Topa (Programa Todos pela Alfabetização). Wagner justificou a mudança pela necessidade de fazer um ajuste administrativo na Secretaria da Educação.

“Daremos continuidade ao projeto do governo que já existe”, disse Barreto. O que muda, segundo o novo titular da Educação, é o perfil do gestor: “o que lastreia a minha vida é o foco no organismo da gestão, e o meu desejo é fortalecer ainda mais a gestão na escola, na educação de base e na educação profissional, norte deste governo”.

Osvaldo Barreto é graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (1972), fez curso de especialização em Planejamento na Universidade Federal de Minas Gerais (1973) e mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1994).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111128 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]