Secretário-Geral enaltece legado de Edward Kennedy

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Ban Ki-moon disse em um comunicado que o senador americano era a voz dos que não tinham voz e um defensor dos direitos e interesses dos mais vulneráveis; ele notou que Edward Kennedy representou o que de melhor existe no ser humano.

 O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou tristeza pela morte de Edward Kennedy, um homem que defendeu com firmeza muitos dos princípios da organização.

Segundo agências de notícias, o senador americano e irmão mais novo do ex-presidente John Kennedy morreu na noite de terça-feira em sua casa no Estado de Massachusetts, vítima de um câncer cerebral.

Aliados

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira pela sua porta-voz, Ban afirma que as Nações Unidas conheceram poucos aliados tão fortes como Kennedy.

Ele indicou que nas suas visitas a Washington se beneficiou dos sábios conselhos do senador.

O Secretário-Geral disse que Edward Kennedy era a voz dos que não tinham voz e um defensor dos direitos e interesses dos mais vulneráveis.

Ban Ki-moon realçou que aqueles que acusam os governos de serem desumanos e sem rosto não conheceram Keneddy.

Condolências

Ele notou que o senador americano representou o que de melhor existe no ser humano.

Ban expressou as suas condolências à família Kennedy e saudou a sua memória e enorme legado.

*Com informação da Rádio ONU em Nova Iorque*.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]