Salvador: Organização sindical no serviço público é tema de seminário

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

 A capital baiana sediará a primeira edição do Seminário Nordeste sobre Organização Sindical, que será realizado nos dias 5 e 6 de agosto de 2016, no Hotel Blue Tree Towers, no Rio Vermelho. O evento pretende promover e estimular o debate nas bases sobre o movimento sindical no Brasil e as diversas formas de organização sindical no serviço público, particularmente na entidade nacional representativa dos Auditores Fiscais do Trabalho, bem como nos sindicatos e associações estaduais.

O seminário cumpre uma deliberação do último Encontro Nacional (26º ENAFIT) da categoria, é promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) e tem realização do Sindicato Estadual (SAFITEBA). As regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste também realizarão seminários regionais.

Programação

 5 de agosto (quarta-feira)

 8h – Credenciamento

9h – Abertura

10h – Organização sindical no serviço público sob a ótica governamental – André Luis Grandizoli (Secretário-adjunto da SRT)

11h – Debates e conclusões

12h – Almoço

14h – Movimento sindical no Brasil – Antônio Augusto de Queiroz (DIAP)

14h40min –  Federação Nacional – Hélio Stefani Gherardi – (Advogado especialista em Direito Sindical)

15h20min – Sindicato Nacional – Cláudio Santos (Professor e advogado da ANDES)

16h – Coffee-break

16h20min – Debates e conclusões

6 de agosto (quinta-feira)

8h – Os representantes dos estados apresentarão os resultados de suas discussões prévias sobre os temas propostos (Sindicato Nacional, Federação Nacional e organização do SINAIT)

12h – Almoço

14h – Plenária

17h30min – Encerramento

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112647 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]