Responsabilidade sobre ambulantes externos em Pituaçu é da Sesp

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) reforça a informação de que o controle dos vendedores ambulantes na área externa do estádio de Pituaçu é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). A Sudesb coordena apenas o trabalho dos ambulantes internos, tendo participado de algumas reuniões com representantes da Polícia Militar e da Sesp.

Nas reuniões, a Sudesb foi informada de que os ambulantes só poderão trabalhar após o ponto de ônibus da Avenida Pinto de Aguiar, no sentido da orla. Segundo a Sesp, a Polícia Militar vetou a presença dos ambulantes no acesso ao estádio pela Avenida Paralela.

“Ficou determinado um perímetro para que os ambulantes possam se instalar, de acordo com a Polícia Militar que cuida da parte de segurança. Está sendo feito, inclusive, um passeio na área e, nesta terça-feira (11/09/2009), durante o jogo Bahia X Ponte Preta, já vai estar funcionando”, disse o chefe de fiscalização da Sesp, Marcos Badaró.

Badaró explicou que um raio de 200 metros do estádio deve estar livres, para a segurança do próprio torcedor. Segundo ele, a decisão foi orientada pela Polícia Militar, por meio do major Henrique Melo.

“Ele vislumbrou uma área que daria para colocar todos os ambulantes e vamos testar no próximo jogo. Esperamos que eles se acostumem, como se acostumaram no Barradão, onde os ambulantes já chegam e buscam o seus lugares”, comentou.

Segundo o coordenador de licenciamento e fiscalização da Sesp, Paulo Viana, os especialistas na área de segurança pública sempre são ouvidos, para evitar choques. “Nós fazemos o trabalho de convencimento”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]