Reportagem Especial: revolução na gestão do esporte amador em Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Revolução na gestão do esporte amador em Feira.
Revolução na gestão do esporte amador em Feira.

Criado em abril deste ano, o portal MeuEsporte.com vem proporcionando uma verdadeira revolução na gestão do esporte amador de Feira de Santana e várias outras cidades do Brasil. O website oferece uma plataforma que possibilita ao organizador de um evento esportivo gerenciar todas as informações necessárias. O idealizador do projeto, Carlos Souza, observa que o usuário dispõe de uma gestão completa.

“A proposta é contribuir com a profissionalização da gestão do esporte amador. Cada Liga recebe um login e uma senha e eles é quem fazem todas as atualizações. Cadastram as equipes, os atletas, os resultados, e a partir daí o sistema gera as estatísticas, classificação, artilheiros, etc. Eles podem colocar fotos dos atletas, dentre outras coisas”, salienta Carlos.

O portal oferece ao usuário três versões: a gratuita, a completa e a pró. “A versão gratuita é para quem tem competições com até 20 equipes e não quer alguns tipos de controle. Temos uma versão completa, com alguns controles como punição automática, estatísticas, álbum da competição. Além da versão pró, que tem tudo que a completa oferece, e mais o direito de exploração da publicidade na respectiva pagina do site”.

Carlos ressalta que o MeuEsporte.com proporciona tanto ao usuário como ao internauta o acesso a todos os detalhes da competição. “Nós temos alguns relatórios que nos dá estatísticas conforme a quantidade de jogos realizados, média de gols de cada time, de cada rodada, média dos artilheiros, melhor defesa, melhor ataque, ou seja, uma série de coisas. E permite também estatística de renda e público, conforme a competição”.

O projeto foi iniciado em Feira de Santana, mas o idealizador revela que a proposta é torná-lo nacional. “Tanto que já temos competições fora da Bahia sendo gerenciadas pelo site, a exemplo de Joinvile, em Santa Catarina. Em setembro vou fazer uma viagem de carro onde vou passar por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo com o objetivo de justamente nos tornarmos o maior portal de esporte amador do Brasil”, destacou.

Qualquer pessoa que organiza um evento esportivo, por menor que seja, pode utilizar o serviço. “O MeuEsporte.com gerencia algumas informações, mas aqueles que não têm competições gerenciadas no site, podem entrar e cadastrar um evento que está acontecendo em seu bairro, por exemplo. Uma corrida de rua, uma prova de natação, isso é feito gratuitamente”, exemplifica Carlos.

Principais competições da cidade já utilizam o portal

Os principais eventos do esporte amador em Feira de Santana já utilizam os serviços do portal MeuEsporte.com. Dentre eles estão o Campeonato do Milhão, Campeonato de Futebol do Km 6, Campeonato do Jardim Cruzeiro, Campeonato da Rua Nova, dentre outros. Conforme o idealizador Carlos Souza, o sistema também disponibiliza para a imprensa as informações de todas as competições.

“Hoje nós temos uma área chamada Boletim, onde você tem os resultados de todas as competições e com detalhamentos. Ver cada campeonato, jogadores que tomaram cartão, além da própria súmula das partidas. Fora isso estamos trabalhando também com uma versão específica e fechada para a imprensa, onde teríamos informações customizadas para reportagens, por exemplo”, destacou.

Carlos também acredita que o sistema de gestão também dar visibilidade aos atletas. “o projeto proporciona a oportunidade de aproximarmos os empresários dos talentos, e vice e versa. Pois futuramente um empresário de futebol poderá acessar o site e ver onde tem jogadores em destaque”, exemplifica. Ele observa que o projeto não é pioneiro, mas oferece um grande diferencial.

“Um sistema de gestão que trata a competição acompanhando a complexidade que ela tem, os regulamentos de cada um, e geralmente o pessoal faz isso em planilhas eletrônicas, que são estáticas. Já a nossa informação é dinâmica. O que eu acho que difere o nosso produto é está tratando a gestão completa, e não apenas o ato de você divulgar o resultado”, frisou. (Por: Ordachson Gonçalves – [email protected])

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108014 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]