Publicação destaca os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, acompanhou anteontem, na antiga Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, o lançamento do livro “Brasil Direitos Humanos – 2008: A realidade do país aos 60 anos da Declaração Universal”. O evento foi bastante concorrido, com a presença do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, do governador Jaques Wagner, entre outras personalidades.

Marcelo Nilo elogiou a iniciativa do governo Federal de editar o livro sobre a situação dos direitos humanos no Brasil e lembrou que o país atravessou vários momentos nas quais esses direitos foram completamente desrespeitados como na época da escravidão e mais recentemente no período da ditadura militar. Ele afirmou que as autoridades brasileiras ainda estão devendo nessa área, mas que o país tem avançado. “ A Assembleia Legislativa é parceira nessa luta inclusive com uma comissão específica que trata de assuntos sobre o tema que é uma das mais atuantes da Casa”, afirmou o presidente.

O livro tem 285 páginas e retrata a situação dos Direitos Humanos no Brasil, através de artigos, entrevistas e reportagens sobre a questão, no ano em que se comemora os 60 anos de Declaração Universal dos Direitos do Homem – marco internacional do tema. A tiragem é de 5 mil exemplares, com distribuição gratuita. O livro tem formato jornalístico e revela números e indicadores nacionais
A publicação ainda reúne depoimentos de representantes de segmentos vulneráveis e excluídos, como quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, idosos, mulheres, entre outros. Entre os entrevistados,  personalidades e especialistas das mais diversas áreas, como o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, o frei Dom Luis Flavio Cappio, o economista Paul Singer e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120631 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.