Presidente Nacional da OAB, César Britto, denuncia instalação precária de Juizado Especial da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Após visitar hoje (19/08/2009) os Juizados Especiais instalados em Salvador, na Bahia, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, decidiu enviar na próxima semana uma denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em virtude da péssima qualidade de instalação de várias unidades, principalmente o Juizado de Brotas, um dos bairros mais populosos da capital baiana. “O Juizado de Brotas funciona em um galpão improvisado e que pouco lembra a estrutura de órgão do Poder Judiciário”. Segundo Britto, faltam juízes, funcionários, os processos estão espalhados pelos corredores e a acessibilidade é precária pois são dois andares e não há elevador. “O Juizado funciona em razão da boa vontade dos poucos magistrados e dos servidores”.

Durante a série de visitas o presidente nacional da OAB estava acompanhado do presidente da Seccional baiana da entidade, Saul Quadros; do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Rodrigo Martins, dos conselheiros seccionais Fabrício Oliveira, Eurípedes Brito Junior e diversos advogados que militam diariamente na justiça baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]