Prefeitura e A Tarde estimulam educação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A inserção dos conhecimentos difundidos pelos veículos de comunicação, nas mais diversas áreas, passa a fazer parte do leque de ferramentas disponíveis nas escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana. O Governo Municipal assinou convênio, na manhã desta segunda-feira, no Museu Parque do Saber, visando a implantação do programa A Tarde Educação.

Acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, o prefeito Tarízio Pimenta ressaltou a importância escolas da rede municipal passam a receber o diário, com encarte voltado especialmente para a educação, de forma a estimular o aprendizado dos estudantes.

O prefeito também informou sobre outras conquistas na área educacional, como reforma, ampliação e construção de escolas da rede municipal, substituição do quadro de giz por quadro branco com piloto, e substituição do mimeógrafo a álcool por equipamentos reprodutores. “Nos próximos meses também vamos colocar laboratórios virtuais nas escolas”, anunciou, diante de um público formado por convidados e dezenas de estudantes da Escola Municipal Maria Quitéria, que comemoravam o Dia do Estudante no Museu Parque do Saber.

Ao ressaltar o empenho do Governo Municipal para revitalizar a educação pública municipal, o secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevêdo, observou que a educação tem sido priorizada. “Este programa visa resgatar o gosto pela leitura, particularmente dos jornais. É, sobretudo, um programa de educação, preparando os professores para este trabalho. O prefeito Tarcízio Pimenta executa uma revolução na educação”, disse.

Observando o alunado, o diretor-presidente do jornal “A Tarde”, Sílvio Simões, lembrou de sonhos de sua juventude de viver num país onde todos pudessem ter a mesma condição social e econômica. “No jornal A Tarde, temos a mesma preocupação. Esta é uma das razões de estarmos realizando convênio com a Prefeitura de Feira de Santana. para ampliar o horizonte de conhecimentos, não só da cultura, como da realidade crítica”, afirmou.

O diretor geral de “A Tarde”, Edivaldo Boaventura, saudou o prefeito Tarcízio Pimenta pela iniciativa que está chegando às escolas da rede municipal. “Primeiro os alunos das 200 escolas municipais de Feira de Santana se integram a mais de 1.500 escolas na Bahia. Os professores poderão desenvolver pesquisas utilizando jornais, estimulando o hábito da leitura. Os conteúdos dos jornais despertam a atenção, aumento das avaliações, motivam alunos a freqüentar as escolas e os professores buscarem novos conteúdos.

Durante a cerimônia também estiveram presentes, compondo a mesa de honra, o diretor de Mercado Leitor de “ATarde”, Cláudio Correia; dirtor d Departamento de Educação Lélia Vitor Fernandes, também presidente da Academia de etras e Artes; presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky; presidente da APLB-Sindicato, Germano Barreto; secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]