Portal da Transparência é destaque do Jornal UEFS

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Universidade Estadual de Feira de Santana lançou o segundo número do Jornal Uefs (terceira edição, contando com o número zero). Foram impressos 4 mil exemplares em papel reciclado, iniciativa que integra a política de preservação ambiental da Universidade. Os textos foram produzidos pela equipe da Assessoria de Comunicação Social da Uefs.

 O jornal, distribuído sistematicamente dentro e fora do campus, também pode ser acessado através da internet, no portal www.uefs.br, seção Publicações.

Nesta edição, reportagens como as comemorações dos 33 anos da Uefs, completados em 31 de maio, e a iniciativa da atual administração de disponibilizar, na internet, o Portal da Transparência. Com a ferramenta, qualquer cidadão pode saber como a Universidade administra os recursos públicos.

Também foram veiculadas pesquisas de professores, entrevistas com servidores que ajudaram, e ainda ajudam, a construir a Uefs, e o andamento do Processo Estatuinte, coordenado pelo vice-reitor Wasghinton Almeida Moura com a participação de representantes das comunidades interna e externa. Além do novo Estatuto, o processo elabora o Regimento Geral da Instituição.

Em entrevista, o reitor José Carlos Barreto de Santana responde a questões levantadas pela imprensa e sociedade. Dentre os assuntos tratados, destaque para a atuação da administração diante de problemas como a falta de professores em alguns cursos, o posicionamento da Reitoria em relação à luta de docentes e servidores por melhores salários e condições de trabalho, além das finanças da Instituição.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]