Pesquisa aponta satisfação dos comerciários com a qualidade do emprego

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A CDL realizou no mês de julho pesquisa sobre o clima organizacional nas empresas do comércio de Feira de Santana. As informações são do Centro de Estatística da CDL, coordenado por Roberto Lima.

A CDL, através do seu centro de pesquisa estatística, realizou no mês de julho, pesquisa de clima organizacional, com 630 colaboradores das empresas de diversos ramos de atividade econômica do comércio varejista da cidade, para identificar a satisfação dos mesmos nas empresas. As questões realizadas durante a pesquisa foram em relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, fatores que influenciam na motivação e no comportamento dos funcionários, tais como: políticas de RH, modelo de gestão, processo de comunicação, valorização profissional e identificação com a empresa pelos indivíduos que vivem e trabalham neste ambiente.

A pesquisa é um instrumento de levantamento de informações, utilizado para identificar vulnerabilidades no modelo de gestão de pessoas dentro de uma empresa, objetivando incrementar lealdade e compromisso dos colaboradores, fornecendo respostas objetivas quanto às questões que impactam direta e indiretamente na produtividade e lucratividade da corporação.

Conforme as respostas dos 630 entrevistados (vide gráficos), 58,57% afirmaram que nas empresas onde trabalham, as lideranças praticam o que pregam. 58,41% estão satisfeitos com a empresa onde trabalham, 70,63% indicam a empresa para um amigo que estiver procurando emprego. 66,03% afirmaram que a empresa onde trabalham pratica a filosofia do trabalho em equipe. 55,87% expressam seus pontos de vista sem medo de punições e 92,38% indicaram que a empresa mantém bom relacionamento com seus colaboradores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]