Perícia do INSS em Feira é alvo de críticas na Câmara Municipal

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O vereador Marialvo Barreto criticou, esta semana na Câmara Municipal, a forma como o INSS vem avaliando os trabalhadores que reivindicam benefícios previdenciários em Feira de Santana. Ele disse que a perícia, em alguns casos, rejeita um pedido de aposentadoria sem sequer abrir o envelope que o trabalhador apresenta com o laudo de um especialista.

Um caso assistido pelo gabinete do vereador só foi solucionado com uma ação impetrada na Justiça Federal. O trabalhador foi aposentado por lhe faltar a visão. O rapaz chegou a ser atropelado, pois só contava com 15% da visão. “Não concordo com pessoas que vão ao INSS para armar uma aposentadoria. Mas um cidadão com perda total da visão de um dos olhos e que conta com apenas 15% do outro olho, não podemos tolerar que seja considerado apto para o trabalho”, observa Marialvo.

Em outro relato, ele lembra o caso de uma professora, portadora de deficiência mental e em tratamento no CAPS 2. Afastada por 10 anos do trabalho, foi considerada apta a retornar ao serviço, pelo INSS. O Sindicato dos Professores está adotando as medidas judiciais para garantir os direitos dessa docente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]