Parada Gay de Feira leva multidão para avenida

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Em pleno domingo (30/08/2009), a 8ª Parada Gay de Feira de Santana levou mais de 70 mil pessoas para o desfile dos trios elétricos. Autoridades, representantes da sociedade civil, da área da saúde, secretários, deputados e vereadores estiveram presentes da festa, que levou muita cor e alegria para avenida. Com o tema “Tire a Homofobia do Ar”, oGLICH (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual) se mostrou uma entidade organizada e que luta pelos direitos da classe.

De acordo com o presidente do Glich Rafael Carvalho preconceito jamais. “Somos todos iguais e a luta pela igualdade de direitos passa além dessa manifestação pacífica e original, onde encontramos famílias, jovens e adolescentes, universitários e todos da sociedade se divertindo e dizendo não a homofobia”, disse Rafael que comemorou seu aniversário em plena avenida.

Para o prefeito Tarcísio Pimenta é um ato de cultura a Parada Gay. “Vamos defender a igualdade dos direitos, diga não a homofobia”, disse o prefeito que estava presente na festa com sua família. Ao seu lado o Deputado Federal Sergio Carneiro que elogiou a organização e a manifestação realizada na cidade.

Com muita irreverência a 8ª Parada Gay de Feira de Santana arrastou a multidão atrás dos trios elétricos com muita música eletrônica, com show da madrina da festa Amanda Santiago que fez um verdadeiro carnaval na avenida. Destaque para o trio da produção Ritmus que trouxe a Jimmy e DJ Oliver Jack.

Uma semana agitada para a produção do GLICH que realizou Coletiva de Imprensa, Seminários, Raves e a Parada Gay. Após a manifestação as atividades educativas vão acontecer durante todo o ano, dando a oportunidade de esclarecer a população, a importância da cidadania, direitos e deveres. Tire a homofobia de você.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]