Para Ban, mundo enfrenta risco real de terrorismo nuclear

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Secretário-Geral afirmou em mensagem sobre os 64 anos da explosão da bomba atômica em Hiroshima, na quinta-feira, que é preciso se alcançar um mundo livre de ameaças de armas. O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que o mundo ainda está enfrentando o risco real do terrorismo nuclear.

Ele fez a afirmação numa mensagem, nesta quinta-feira, para marcar os 64 anos da explosão da bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão.

Países Detentores

O ataque matou cerca de 140 mil pessoas.

O Secretário-Geral afirmou que existem novos planos de segurança através da eliminação de armas nucleares que são apoiados oficialmente por todos os países detentores dessas armas.

Ele aproveitou para pedir o apoio da humanidade para se alcançar um mundo livre de armas nucleares.

Campanha

A ONU está promovendo a campanha “Nós Precisamos Desarmar” que advoga o fim de arsenais em todo o mundo.

Entre as pessoas que participaram da cerimônia em Hiroshima estava o presidente da Assembleia Geral, Miguel d’Escoto Brockman.

Neste domingo, a cidade de Nagasaki deverá marcar os 64 anos da explosão da bomba atômica. O local foi atingido três dias depois num ataque que matou cerca de 80 mil pessoas.

*Com informação da Rádio ONU.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116519 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.