Perguntas | Por Carlos Lima

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Elas insistem

Deparei-me com as seguintes perguntas do publicitário carioca Márcio Mascarenhas, as quais devem ser respondidas pelos congressistas. O povo deseja ouvir ou ler tais respostas.

Vejamos

Se formos regidos pelo horário de Brasília, por que temos de trabalhar de segunda a sexta-feira?

Se trocarmos o estilo jaquetão por três botões vamos conseguir empregos para nossos filhos, netos, namorados de nossas filhas, bisnetos dos ex-namorados e ex-esposas?

Se precisarmos viajar podemos usar nossos impostos para pagar as passagens?

Se usarmos os votos dos parentes e vizinhos podemos ter nossos processos criminais, fiscais e cíveis, arquivados?

Se qualquer cidadão pode dar voz de prisão a um infrator, podemos prender um político corrupto?

Essas pergunt as aguçaram minha curiosidade em relação aos nossos problemas domésticos e ousei formular algumas perguntas, em que as respostas interessam a todos nós:

Se formos convidados a almoçar com o governador teremos a garantia de que nossos programas de rádiojornalismo crescem em audiência e faturamento, e poderemos manter a  imparcialidade da notícia ou ficaremos daquele jeito?

A condição para receber o PI, autorização de PUBLICIDADE DO ESTADO é apoiar incondicionalmente aquele deputado… do PT?

Está confirmado que Graça Pimenta e Paulo Aquino são mesmo candidatos a deputado?

É verdade que o secretário de Educação, José Raimundo Azevedo, caminha sobre o fio da navalha?

As críticas realizadas ao secretário de Governo, Geraldo Sampaio, nos últimos dias, têm a intenção de atingir José Ronaldo de Carvalho?

É verdade de que, quem fez as críticas é pau mandado e não tem coragem de enfrentar José Ronaldo?

É verdade que o carlista e ex-deputado federal, Jairo Carneiro, foi seduzido pelo PP e aliciado pelo PT?

É verdade que os cargos de Jairo Carneiro no governo Tarcísio Pimenta (DEM) serão mantidos, mesmo o deputado fazendo parte da base apoio ao governo Lula e ao governo Jaques Wagner?

A nomeação de Jairinho (Filho de Jairo Carneiro) Hospital da Mulher, a dois dias atrás, e em seguida Jairo Carneiro saindo do DEM e se jogando nos braços do PP e PT, foi gancho de  esquerda, ou o DEM DE Feira de Santana foi enganado até o último minuto?

Se o DEM feirense foi a nocaute, José Ronaldo ficou zonzo. Qual será o estado emocional e político de Tracísio Pimenta? Hummmmmmmmmmm………

O filme Para onde Caminha a Humanidade será reeditado e filmado em Feira de Santana, com o patrocínio de Prefeitura e que no elenco dois grandes artistas já foram selecionados: Jairo e Eliana?

O povo ainda não entendeu, mais está aberto para novas negociações, diz ou não?

Se quiser responder, esteja à vontade.

*Por Carlos Antonio de Lima, brasileiro, natural de Caruaru, Estado de Pernambuco, nasceu no dia 22 de dezembro de 1951. Jornalista e radialista. Atualmente Tesoureiro da Academia Feirense de Letras, membro do MCC – Movimento do Cursilho de Cristandade da Arquidiocese de Feira de Santana, âncora do programa jornalístico Jornal da Povo, da Rádio Povo, emissora que pertence ao Sistema Pazzi de Comunicação e chefe de Redação e Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]