O deputado ACM Neto denúncia: Pernambuco ganha mais uma fábrica e Bahia fica na inércia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

 O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje que a situação financeira do estado, que não consegue elevar sua arrecadação para sair da crise, ao contrário de todos os outros vizinhos do Nordeste, afasta ainda mais os investidores. Ele afirmou que estados como Pernambuco e Ceará estão tirando investimentos da Bahia por “incompetência e inércia do governador Jaques Wagner e de sua equipe econômica, que não entende nada de gestão pública”.

“Ontem mesmo Pernambuco recebeu o anúncio oficial da  implantação da segunda maior empresa de alimentos do mundo, a Kraft Foods do Brasil, que vai gerar 600 empregos diretos no município de Vitória de Santo Antão, em um investimento de R$ 100 milhões”, contou Neto. “Na Bahia, que tem o pior crescimento de arrecadação do Nordeste, não vemos uma nova fábrica se instalar e não há investimentos desse porte do setor privado, ao contrário do que acontecia no passado”. A Kraft Foods fabrica os famosos chocolates Lacta e os refrescos Tang e Fresh. “E a crise não foi motivo para que a fábrica não se instalasse em Pernambuco, onde o governador Eduardo Campos tem sido muito mais competente na gestão e na política, já que tira muito melhor proveito de ser aliado do presidente Lula do que Wagner”, acrescentou Neto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.