NYT convida leitores para debate online sobre futuro do jornal (e cobrança de conteúdo)

O New York Times quer que os leitores comecem a participar de um debate online sobre o futuro do jornal, onde um dos temas mais espinhosos é a cobrança ou não do conteúdo disponível na internet, avisa o jornalista Carlos Castilho no Observatório da Imprensa.

Por meio do Insight Lab, o jornal quer juntar os leitores da versão em papel e da web para ajudar na definição de estratégias para o futuro da empresa, nas palavras do próprio NYT.

Carlos Castilho explica que o Insight Lab passou a admitir também leitores estrangeiros, depois de uma espécie de “protesto” pelo Twitter dos leitores fora dos Estados Unidos. Na seção Free for All (de temas gerais) o assunto que atrai maior participação de leitores é, justamente, o da cobrança de acesso por material jornalístico online.

*Com informação di Centro Knight

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]