Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de agosto de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Com o afastamento do PMDB da base aliada do governo estadual, oportunidade em que vários cargos estão sendo devolvidos pelo ministro da Infaestrutura Gedel Vieira Lima, em Feira de Santana o panorama político muda completamente, proporcionando liderança absoluta do governador Jaques Wagner ao deputado estadual Zé Neto, que assim passa comandar as ações governamentais por aqui. Não era de esperar outra coisa, pois o deputado é um dos grandes defensores da cidade junto ao Palácio de Ondina, amigo pessoal do governador e fiel escudeiro.

À Brasília

Urbanismo e o programa Feira Digital foram  os principais motivos da viagem que o prefeito Tarcízio Pimenta esteve fazendo na quinta-feira à Brasília, acompanhado do secretário de Planejamento, Carlos Brito, e do presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto César Orrico. Lá tiveram audiências no Ministério das Cidades e no Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como com diretores da Corporação Andina de Fomento (CAF), que fez o empréstimo para a construção dos viadutos em Feira de Santana.

Euclides da Cunha

Dia  6 de outubro, no Rio de Janeiro, a convite da Academia Brasileira de Letras, o reitor da UEFS José Carlos Barreto proferirá a conferência Os Fundamentos Científicos em Euclides da Cunha, durante o Ciclo de Conferências Euclides da Cunha – Centenário de Morte (1909-2009). Barreto é autor da tese de doutorado A Contribuição das Ciências Naturais para o Consórcio da Ciência e da Arte em Euclides da Cunha, apresentada na USP em 1998. Os cem anos da morte de Euclides da Cunha tem sido foco de eventos em todo o país. Em Natal, a II Reunião Equatorial de Antropologia é realizada em paralelo à XI Reunião de Antropólogos Norte-Nordeste (XI Abanne). O tema abordado é Direitos, Justiça e Diferença na América Latina. Estão previstos grupos de trabalho, mesas redondas e fóruns com a participação de antropólogos, cientistas sociais, pesquisadores, professores e estudantes.

De volta

A diretora da Biblioteca Juracy Magalhães Jr,que fica no Rio Vermelho, SSA , instituição que faz parte da Fundação Pedro Calmon, da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia  Sonia Morelli retornou de férias  de Portugal, onde esteve conhecendo a cultura, gastronomia e a beleza de portuguesa.

Obituário

Superando a marca dos oitenta anos de idade, faleceu sábado (15), o ex-vereador Hermes Sodré, o conhecido popularmente como Marechal. Seu corpo foi velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]