Laelson Lopes é apresentado no Fluminense

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Laelson Lopes é apresentado no Fluminense.
Laelson Lopes é apresentado no Fluminense.

O técnico Laelson Lopes foi apresentado na tarde desta terça-feira ao elenco do Fluminense de Feira, no Centro de Treinamentos Nóide Cerqueira. Após uma longa conversa com os atletas, ele comandou o primeiro treino visando a partida decisiva do próximo domingo, diante do Macaé-RJ, no Jóia da Princesa. O técnico observa que o foco agora é vencer o time carioca para assegurar a classificação.

“A nossa missão agora é classificar o Fluminense e depois pensar no que será feito. Terei toda esta semana para me ambientar melhor, ver as necessidades e aos poucos ir implantando a nossa filosofia de trabalho”, observou Lopes. O novo comandante acredita que o fato de já conhecer alguns atletas poderá ser bastante positivo na adaptação ao grupo.

“No elenco temos 10 jogadores que já trabalharam comigo. Outros já conheço de acompanhar jogos, mas vamos ver o que tem que ser melhorado para conseguirmos vencer no domingo e daí em diante dar sequencia no trabalho”, frisou. Questionado quanto a eventuais mudanças na base que vinha sendo mantida por Zanata, Lopes foi precavido.

“Acho que ainda é cedo se falar em mudanças, mas não posso descartar nada. Com o decorrer dos dias e dos treinos é que vou ver se tem ou não a necessidade de fazer alterações”, ponderou. O preparador físico Tiago Santa Bárbara e o preparador de goleiros Vanuca – este que já trabalhou com Lopes em outras oportunidades – permanecem na comissão técnica.

A pretensão da diretoria é manter o treinador para a disputa da Taça Governador do Estado. Mas Lopes reitera que seu principal objetivo no momento é classificar o time para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. “A proposta é a classificação. Vamos trabalhar com este intuito durante toda a semana, tentar corrigir o grupo o máximo possível”, destacou.

O Fluminense está na vice-liderança do Grupo 05 da competição nacional, e chega a última rodada dependendo de si mesmo para garantir a classificação. O Touro tem sete pontos, e só pode ser alcançado pelo Rio Branco, que tem cinco. O Macaé-RJ, adversário do Flu no domingo, é o líder isolado da chave com 13 pontos ganhos. A equipe carioca já garantiu a classificação antecipada e o primeiro lugar do grupo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.