Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de agosto de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Ultrapassando  a casa dos setenta anos hoje, está José Olympio Mascarenhas, que  vai comemorar em sua residência ladeado por  sua mulher Iara e seus filhos André e Victor. Não precisa dizer de que a nora Lorena estará presente e a neta também.

Estórias de um feirense

Será lançado hoje ás 18h no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), SSA, os livros “Estórias que Deus duvida”, do escritor feirense Alberto Peixoto, onde reúne seus contos e causos vividos em cidades do interior do Estado, levando a linguagem nordestina de maneira a divulgar a cultura literária através do dialeto falado em lugares, com seus mais diversos personagens e” Contos, Crônicas e Artigos”, coletânea que reúne  trabalho de novos autores/escritores Alberto Peixoto, Carlos Souza, Leandro Flores, Krishnamurti Góes,  Fátima Trinchão, Frank Romão, Vera Aziz, Valdeck Almeida, Vinícius Cardoso e Patrícia Chastinet.  Na programação haverá recital de poesia, bate-papo com os autores, exposição de livros de escritores baianos e sessão de autógrafos..
A antologia literária Contos, Crônicas e Artigos é organizada pelo editor e editor Roberto Leal que também apresenta a publicação, que tem também orelha da jornalista Jamile Menezes.

Agroecologia

Para preparar os agricultores familiares na implantação das práticas agroecológicas e no desenvolvimento sustentável, está  acontecendo desde quarta feira se prolongando até hoje, a capacitação sobre Agroecologia para agricultores familiares do município de São Gabriel, região de Irecê.  O curso é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento agrícola (EBDA) e será realizado no Centro de Formação dos Agricultores Familiares do Território de Irecê (Centrefértil).

Mestrado

A Uefs inscreve para o mestrado em Recursos Genéticos Vegetais e para a especialização em Dinâmica Territorial e Socioambiental do Espaço Baiano. Os respectivos editais estão disponíveis no portal http://www.uefs.br, seção Processo Seletivo. Para o mestrado em Recursos Genéticos Vegetais, o prazo encerra hoje.  São oferecidas quatro vagas para portadores de graduação de plena duração em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e áreas afins. Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais no portal www.uefs.br/rgv. A especialização em Dinâmica Territorial e Socioambiental do Espaço Baiano oferece 20 vagas para profissionais graduados em Geografia e áreas afins.

Data

O empresário Ricardo Paiva, diretor executivo da Revista Go Where Bahia, comemorou seu aniversário domingo passado e recebeu presentes em dobro. Por ser dia dos pais, Ricardo recebeu a visita de seus filhos  e reuniu seus amigos mais chegados para uma pizzada na sua casa, e o melhor, todas preparadas por ele mesmo. Ao final das contas, tudo acabou em pizza, no bom sentido, claro!

Campanha

O pecuarista e presidente da Câmara Municipal de Ipiaú Jose Mendonça já definiu pela sua candidatura à Câmara Federal no próximo pleito eleitoral. As suas bases eleitorais serão Feira de Santana e Ipiaú.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário