Joélcio felicita São Gonçalo dos Campos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Joélcio Martins.
Joélcio Martins.

O aniversário de emancipação política e administrativa do município de São Gonçalo dos Campos foi lembrado na Assembleia Legislativa da Bahia por meio de moção de congratulações apresentada pelo deputado Joélcio Martins (PMDB). “A cidade de São Gonçalo dos Campos é reconhecidamente um santuário de história, trabalho, cultura e lazer, que merece os mais efusivos aplausos da Casa do povo baiano por mais um aniversário de sua emancipação política”, disse.

São Gonçalo dos Campos possui hoje uma população estimada em aproximadamente 30 mil habitantes. A bucólica cidade está localizada a 108 km de Salvador, com acesso pela BR-116 ou pela BA–501 e possui terras banhadas pelas águas do Rio Jacuípe. Sua economia sofre grande influência da cultura fumageira e da avicultura.

A história da cidade remonta ao século XIX, quando as terras das freguesias de São Gonçalo dos Campos da Cachoeira e de Nossa Senhora do Resgate das Umburanas foram desmembradas do município de Cachoeira para servirem de base territorial ao município de São Gonçalo dos Campos, depois denominado apenas de São Gonçalo, mas novamente chamado de São Gonçalo dos Campos.
O deputado Joélcio Martins destaca que o clima privilegiado da cidade justificou a alcunha de Cidade Jardim. “No passado, o município foi muito procurado por pessoas desejosas de cura dos males respiratórios”, informa o parlamentar peemedebista.

Segundo ele, a religiosidade dos habitantes de São Gonçalo dos Campos é muito forte. “Desde tempos idos, não se alterando pelas mudanças de hábitos”, afirma, destacando que entre os principais atrativos turísticos da cidade estão a Fonte da Gameleira e sua Igreja Matriz, com mais de trezentos anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113789 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]