João Durval juntamente com o seu partido elaboram documento pedindo o afastamento de Sarney

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O senador João Durval (PDT-BA) participou nesta quarta-feira da primeira reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal. A sessão foi interrompida depois de meia hora, a pedido dos líderes, para que todos os senadores pudessem acompanhar o pronunciamento de defesa prévia do Presidente da Casa, senador José Sarney.

Após o pronunciamento do senador Sarney, o líder do PDT, senador Osmar Dias reiterou a decisão do partido, de enviar um documento ao Presidente da Casa, sugerindo o afastamento dele do cargo, enquanto durarem as investigações. Em seguida disse que espera que todas as representações sejam apreciadas pelo Conselho de Ética, onde o PDT será representado pelo senador João Durval.

Discurso
Sobre o discurso de José Sarney João Durval afirmou que ele fez o que entendeu ser correto.  “Ele fez uma defesa genérica das acusações. E pelo discurso, mostrou que não pretende se afastar do cargo”, concluiu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]