Ibiquera inaugura unidade de saúde e 14º Centro Digital de Cidadania da Chapada Diamantina

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A inauguração de uma nova unidade de saúde da família (USF), no município de Ibiquera (a 372 km de Salvador) no próximo sábado (22/08/2009) pelo governador Jaques Wagner, marca as comemorações dos 51 anos de emancipação política do município. Também será entregue ao prefeito, Rildo Cleber (DEM), o 14º Centro Digital de Cidadania (CDC) da Chapada Diamantina, que amplia o acesso dos moradores locais a internet de maneira gratuita.

A iniciativa de fortalecer o atendimento médico de prevenção aos moradores de ibiquerenses amplia um serviço que até 2010 atenderá 1,4 milhão de baianos através de 400 unidades de Saúde da Família.

Já a instalação do CDC integra a população local a um rede de computadores instalados em mais de 400 municípios baianos. Na Chapada Diamantina este será o 14º CDC, que já existem no município de Andaraí, Itaetê, Abaíra, Barra do Estiva, Boninal, Ibicoara, Ibitiara, Lençóis, Iraquara, Itaetê e Jussiape.

Cada unidade é dotada de 10 computadores ligados à internet banda larga, equipados com softwares livres e impressora. O CDC faz parte do programa Cidadania Digital, que já implantou mais de 700 unidades em mais de 400 municípios baianos, contemplando bairros periféricos, assentamentos rurais, comunidades de quilombolas, afro-descendentes e indígenas. É a maior iniciativa estadual de inclusão digital do Brasil.Ibiquera é a quarta cidade que o governador visita nesta semana, sendo a terceira no território da Chapada Diamantina. No domingo (16), o governador esteve no município de Nova Redenção, inaugurando obras de urbanização, duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), um CDC, além de visitar às obras de construção de 100 casas e anunciar de pavimentação de diversas vias. Na quarta-feira (19), visitou o município de Iraquara para autorizar a recuperação de trechos da BA 148 e da BA 432. Neste sábado é a vez do município de Ibiquera.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.