Gaban diz Wagner deveria reformular secretaria do calote

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) disse hoje que o governador Jaques Wagner deveria aproveitar o clima de reforma administrativa provocado pela demissão de Adeum Sauer da Secretaria da Educação para reformular a pasta da Fazenda. “Até no Tribunal de Justiça da Bahia o secretário da Fazenda do estado, senhor Carlos Martins, está dando calote”, ironizou Gaban. “Tenho alertado há muito tempo sobre a situação financeira crítica do estado, cujo crescimento da arrecadação é o pior do Nordeste e segundo pior do Brasil. E o aparelhamento político feito pelo secretário na pasta contribuiu para isso”, acrescentou.

Para Gaban, Martins está mais preocupado em maquiar os números do que em enfrentar o problema da crise e da queda de arrecadação. “O secretário distorce, por exemplo, quando diz que a participação de 4,5% no ICMS do Brasil é a média histórica. A verdade é que este percentual é um retrocesso de décadas. A Bahia, com muito trabalho, alcançou 5,2% de participação nacional em 2004, tendo o senhor Carlos Martins pego a secretaria em 2006 com 5% de participação nacional. Desde 2007, a Bahia começou a perder participação nacional e chegará, segundo nossas projeções, a menos de 4,3% de participação nacional ao final de 2009”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113873 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]