Exoneração de cargo de confiana no governo de Pimenta, repercute na Câmara de Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A exoneração de uma ocupante de cargo de confiança na Secretaria de Administração, pelo prefeito Tarcízio Pimenta, repercutiu, na sessão desta quarta-feira (05/08/2009) da Câmara Municipal. Ela foi exonerada após o vereador Ângelo Almeida ter entregado, ao gabinete do prefeito, cópia de um email que acusa a funcionária de desvio de vale-transporte.

O vereador Justiniano França, líder do Governo na Câmara, disse que Ângelo Almeida fez a denúncia e depois analisou que o prefeito Tarcízio Pimenta tomou uma “atitude precipitada”. Já estava previsto que haveria mudanças na Secretaria de Administração. O senhor Luiz Rebouças, por exemplo, havia pedido para deixar o cargo. A servidora em questão seria nomeada para outra função. A exoneração desta funcionária, na realidade, foi parte da mudança de estrutura”.

O vereador Getúlio Barbosa diz que todos os parlamentares devem ter cuidado com denúncias anônimas, pois elas são “a moradia dos covardes”. Ele diz que é comum chegar denúncia nos gabinetes, envolvendo ocupantes de cargo de confiança na administração. “É preciso cautela, pois no caso da servidora, concursada, nem teve direito de defesa. Partir de uma denúncia anônima para punir um servidor público é complicado”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]