Ex-governador vai conhecer Cidade Digital em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Avanços conquistas pelo Governo Municipal de Feira de Santana nas áreas de educação e saúde, a partir da utilização da informática, serão observados pelo ex-governador Paulo Souto e o ex-secretário estadual de Saúde, Antônio Rodrigues Alves. Acompanhados do prefeito Tarcízio Pimenta, participam, nesta sexta-feira (14/06/2016), das inaugurações do Centro Digital, instalado na Escola Municipal João Marinho Falcão, e do Saúde Digital, implantado no Centro de Saúde do Cassa.

O laboratório de informática do Centro Digital da unidade escolar será inaugurado às 15h30min. Possui 11 computadores modernos, com telas de LCD, duas impressoras e cadeiras acolchoadas e com rodas. No local também foi instalada internet, para facilitar pesquisas. E a sala, ampla e arejada, ainda possui ar condicionado.

O equipamento atenderá os alunos no contra turno, oferecendo cursos de informática básica com dois meses de duração, uma hora por dia. Além disso, os equipamentos também poderão ser utilizados por moradores do bairro, nos finais de semana, como forma de lazer e integração da escola com a comunidade.

Já o programa Saúde Digital, do Centro de Saúde do Cassa, será inaugurado às 19hs, juntamente com as obras de reforma e modernização do equipamento de saúde. A informatização do serviço, a partir da utilização da biometria digital, com a identificação do paciente a partir das digitais, acelera e dá maior segurança no processo de atendimento, além de proporcionar economia aos cofres do Município.

O Centro de Saúde do Cassa passou por pintura geral, recuperação do telhado, esquadrias de madeira, portas e janelas, instalações elétrica e hidráulica. O espaço ainda recebeu câmeras nos corredores e áreas comuns, proporcionando maior segurança a funcionários e pacientes.

No Cassa funcionam dois consultórios médicos, um ginecológico, um consultório pediátrico e mais um consultório dentário. Todos passam a funcionar interligados com enfermaria, farmácia, coordenação e recepção. O Centro de Saúde está ligado em rede com a Policlínica do Tomba, a Policlínica e a Unidade Básica de Saúde da Rua Nova, e as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) I e II do conjunto Fraternidade, além da Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento do Feirense (CEAF).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.