Em discurso na Assembleia, Isaac diz que gestão do PMDB em Jequié é pífia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

“Esse é o modelo de gestão que o PMDB quer implantar na Bahia?”, provocou o petista. O deputado estadual Isaac Cunha (PT/BA) fez um duro discurso hoje na Assembléia Legislativa da Bahia sobre a administração do prefeito de Jequié, o pemedebista Luiz Amaral. Caos, abandono, demissão de agentes de endemias por telefone, licitações em suspeição, redução de salário de servidores, protestos e paralisações de serviços – esse foi o quadro descrito pelo parlamentar sobre a gestão municipal no município, a qual denominou de “pífia”.

“Esse é o modelo de gestão que o PMDB quer implantar na Bahia? O modelo que está implantado pelo PMDB em Jequié é o pior que aquela cidade pode encarar”, provocou Isaac, que testemunhou, na semana passada, a mobilização de movimentos sociais pedindo o “impeachment” do prefeito pemedebista na Câmara Municipal.

Segundo o deputado, cresce a insatisfação da população com a administração do PMDB de Jequié, que também penaliza o funcionalismo público. “Num total abandono se encontra a cidade na gestão do PMDB. Vi a manifestação de um outro grupo maior de servidores que estava reivindicando e lutando por conquistas que foram retiradas num ato do prefeito, conquistas importantes, inclusive reduzindo salários de diversas categorias de servidores do município”, denunciou Isaac na tribuna da Casa.

Isaac descreveu a situação vexatória que passa o prefeito pemedebista na cidade: “Pasmem, vocês, que, na sexta-feira pela manhã, participando de uma conferência dos assistentes sociais daquela cidade e região, no auditório de um colégio estadual lotado, mais de 500 pessoas, e quando esse prefeito foi convocado para a mesa, foi recebido com vaias”.

Segundo o deputado, a reação da população de Jequié contra a administração de Luiz Amaral é comparável à época em que a sociedade se mobilizou contra a tentativa de privatização da Embasa, durante o governo do PFL. Isaac contou ainda que, no mesmo dia em que o governador Jaques Wagner chegava na cidade para aula inaugural do curso de Medicina da Uesb, os servidores faziam uma paralisação como protesto.

“Então, ficam aqui os meus protestos por conta de uma gestão pífia que tem trazido o caos para o nosso município”, finalizou o petista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.