Governador Jaques Wagner dá posse à James Correia e João Leão como secretários secretários estaduais, em solenidade no no Centro de Convenções da Bahia

Governador Jaques Wagner dá posse aos novos secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e de Infraestrutura, João Leão.
Governador Jaques Wagner dá posse aos novos secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e de Infraestrutura, João Leão.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, participou ontem, no Centro de Convenções da Bahia, da posse dos novos secretários de Infraestrutura e Indústria, Comércio e Mineração. No evento, que contou com a presença do governador Jaques Wagner e de grande parte do secretariado do governo, assumiram os cargos João Leão, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e James Correia, na de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), substituindo respectivamente Antônio Carlos Batista Neves e Rafael Amoedo, titulares das pastas no período de 30 meses.

Wagner agradeceu aos empossados por aceitarem os convites, ressaltando que não convidou o PP para entrar no governo, mas para ser sócio de um projeto que está em execução. “Tenho certeza de que os que estão entrando aceitaram vir por saberem que a orientação desse governo é estar do lado dos que mais precisam”, afirmou o governador.

James Correia afirmou que se sente lisonjeado pelo convite e que sabe que o Governo do Estado corre contra o tempo para tirar a Bahia do atraso, mas ressaltou que fará intervenções pontuais no que chamou de brilhante trabalho que estava sendo realizado. “Vamos continuar com a política de desenvolvimento da economia baiana, buscando dinamizar as cadeias produtivas do estado”, afirmou o novo secretário da Industria e Comércio.

Já João Leão afirmou que será um soldado do seu partido a serviço do Governo da Bahia e que tem certeza que com a força de Deus e a ajuda dos outros colegas secretários a Seinfra conseguirá grandes conquistas. “Gosto de trabalhar, gosto de fazer e tenho 24 horas por dia para dar a Bahia e ao governador”, afirmou o novo secretário.

Marcelo Nilo elogiou as escolhas feitas pelo governador Jaques Wagner, lembrando que João Leão é muito bem relacionado em Brasília, e que James Correia tem grande experiência na área que vai atuar e a sua presença no secretariado traz esperança de que novos investimentos na Bahia sejam realizados. “As mudanças que foram feitas incrementam a gestão desses projetos na Bahia”, afirmou o presidente.

Perfil dos novos secretários

João Leão nasceu em Recife e viveu a infância e parte da adolescência na Bahia, na região do Médio São Francisco. Deu início à carreira política no ano de 1989, quando foi eleito prefeito de Lauro de Freitas. Em 1995, foi eleito deputado federal e está no seu quarto mandato consecutivo. Na última eleição foi o 13º deputado mais votado da Bahia e, entre outras atribuições na Câmara dos Deputados, exerceu o cargo de primeiro vice-líder do governo no Congresso Nacional.

James Correia é engenheiro eletricista, formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), especialista em Planejamento de Sistemas de Potência, pós-graduado em Estudos Avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou por 10 anos na Coelba, onde exerceu o cargo de gerente de Operações da Região Metropolitana de Salvador. Foi coordenador e hoje é professor do Mestrado em Energia da Universidade Salvador (Unifacs). Condecorado com a medalha comemorativa dos 110 anos da Escola Politécnica da USP, modalidade empreendedorismo, é autor do Plano de Racionamento alternativo à crise energética de 2001. Atualmente era consultor na área de gás e petróleo para diversas empresas do setor.

Participaram da solenidade o ministro das Cidades, Márcio Fortes, um número expressivo de deputados da base governista, empresários e prefeitos.

Governador Jaques Wagner empossa James Correia no cargo de secretário da Indústria, Comércio e Mineração.
Governador Jaques Wagner empossa James Correia no cargo de secretário da Indústria, Comércio e Mineração.
Governador Jaques Wagner empossa João Leão no cargo de secretário estadual de Infraestrutura.
Governador Jaques Wagner empossa João Leão no cargo de secretário estadual de Infraestrutura.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111127 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]