Companhias aéreas terão que trocar sensores de velocidade

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Dois meses após a queda do avião da Air France no Atlântico, as companhias aéreas terão que trocar os sensores de velocidade de aeronaves análogas. Isso se aplica a 200 aviões do tipo A330 e A340, segundo comunicou a Airbus.

A Agência Europeia de Segurança Aérea anunciou que divulgará uma diretriz nesse sentido dentro de 14 dias, a fim de tornar obrigatória a troca dos tubos de Pitot da empresa francesa Thales. A Air France comunicou que começará a operação a partir da próxima semana.

A Airbus ressaltou que se trata de uma mera medida de segurança. Pouco antes da queda do avião A330 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris, no dia 1º de junho passado, as sondas da aeronave haviam parado de fornecer dados corretos sobre a velocidade. O desastre fez 228 mortos.

Leia mais

Acidente da Air France acontece em plena crise da indústria de aviões

(10.06.2009)

Acidente da Air France impulsiona busca de maior segurança de voo

(07.06.2009)

Esquema europeu de segurança aérea é considerado confiável

(02.06.2009)

Turbulências são mais perigosas do que raios, afirma associação alemã de pilotos

(01.06.2009)

*Com informação de Deutsche Welle.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]