Comando garante segurança em todo o estado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O policiamento em Salvador e no interior do estado permanece normalizado nesta segunda-feira (10/08/2009). A informação foi confirmada pelo diretor adjunto de Comunicação Social da PM, tenente-coronel, Hélio Gondim, em coletiva à imprensa. Segundo Gondim, a segurança dos baianos está garantida em qualquer horário, principalmente à noite. “Quero tranquilizar a população quanto a segurança na capital baiana e no interior. Todo o contingente do policiamento estará nas ruas”.

Os problemas identificados com mobilização de viaturas foram superados, o que reforça a pouca adesão ao movimento. “O que se nota é que a disposição para dar continuidade ao diálogo, externada pelo governador Jaques Wagner e pelo comandante-geral Nilton Mascarenhas, foi bem recepcionada pela tropa” ressalta Gondim.

O tenente-coronel explicou ainda que um plano de contingência foi feito para entrar em ação, caso seja necessário, o que não ocorreu. Um efetivo de aspirantes a oficiais e alunos do curso de sargento, que já são do quadro da Polícia Militar, poderá reforçar a segurança no estado.

Durante as negociações ocorridas até a semana passada com os representantes de associações de policiais militares, ficou acordado um curso de emergência para viaturas, aquisição de coletes e armamentos. “É preciso que o diálogo seja mantido, para que se chegue a um consenso”, finaliza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.