Centro Digital de Cidadania chega aos bairros da Federação e Alto das Pombas

Ninguém quis esperar muito para se habilitar a utilizar o Centro Digital de Cidadania (CDC) inaugurado, nesta quinta-feira (30/08/2009), na sede da Sociedade Beneficente e de Defesa dos Moradores do Bairro da Federação e Adjacências, na Rua Miguel Lemos, também conhecida como Rua do Binóculo, na Federação, em Salvador.

Tão logo o equipamento foi entregue, crianças, jovens e adultos já formavam uma pequena fila para se cadastrar como usuários dos dez computadores, com uma impressora e internet banda larga, disponiblizados por cada CDC, do Programa Cidadania Digital.

Uma dessas pessoas foi a estudante Vanessa Borges, 16 anos. Sem computador em casa, ela disse que agora vai poder fazer melhor as pesquisas escolares, sem ter que gastar dinheiro numa lan house ou em impressão, além de poder mandar mensagens para os parentes, amigos e colegas.

“Por aqui, computador de graça é novidade. Tomara que as pessoas saibam preservar os computadores, que é de todos nós”, declarou. A monitora do CDC, Aline Santos, reforçou que o Centro é uma conquista de todos e, que, portanto, deve ser zelado como um bem coletivo.

O presidente da entidade, Florisvaldo Nascimento Arcanjo Bonfim, disse que a unidade beneficiará os moradores do Binóculo, do Alto das Pombas e também do entorno da Avenida Garibaldi. Ele preparou uma festa, com salgadinhos, doces e refrigerantes para marcar inauguração do CDC.

Ainda na capital, foram inaugurados outros dois Centros. Um, no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, na esquina do Vale do Ogunjá com a Avenida Vasco da Gama, e o outro, na Escola Maria Amélia Santos, em São Marcos.

Nos últimos dias, o Cidadania Digital, programa de inclusão sociodigital do Governo Estado, vem intensificando o pacote de inaugurações que já contemplou municípios de todas as regiões do estado como Nova Itarana, Conceição de Feira, Ourolândia, Mirangaba, Juazeiro, Catu (duas unidades), Mundo Novo, Teixeira de Freitas, Lajedinho, Pedrão, Caldeirão Grande, Macaúbas, Boquira, Ibipitanga, Utinga, Muniz Ferreira, Mucugê, Andaraí, Aiquara, Iaetê, Iraquara, Abaíra, Nova Itarana e Teodoro Sampaio, dentre outras localidades

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115173 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.