Coluna de Antônio José Larangeira de 16 agosto de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Até o final da próxima semana, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) deverá se posicionar sobre a doação do Centro de Cultura Amélio Amorim para a Universidade Estadual de Feira de Santana . O assunto foi tratado nesta quinta-feira (30/08/2009) entre o reitor José Carlos Barreto e o secretário de Cultura Márcio Meirelles, em reunião que  foi intermediada pelo deputado estadual Zé Neto. O reitor José Carlos Barreto de Santana reiterou para a Funceb que a Uefs não mais concorda com a cessão de uso em função das dificuldades operacionais. Até a concretização do acordo e mesmo vencida a cessão de uso em 16 de julho ultimo, à Uefs, garante o reitor que manterá o Amélio Amorim cumprindo com as finalidades de realização e apoio a atividades culturais e artísticas.

Quem menos falta

Um levantamento do projeto Excelências, site ligado à ONG Transparência Brasil e que tem como propósito acompanhar a atuação de parlamentares nos Legislativos de todo o país, indica que 71,5% dos 513 deputados federais deixaram de comparecer a mais de um quarto das reuniões das comissões temáticas da Câmara desde o início da atual legislatura. Entre os 513 deputados da Câmara, 367 tiveram faltas superiores a 25% das sessões. Entre os dez que menos faltaram às comissões temáticas está o deputado federal feirense Sergio Carneiro.

Giro

Solange Lins de Albuquerque e Vera Sento Sé seguem dia 10 de agosto, para temporada de 10 dias no Rio de Janeiro,onde irão curtir a cultura e gastronomia da cidade maravilhosa.

Coquetel

Paulo Vaz Sampaio recebeu para animado coquetel em seu badalado Cafelier, que fica localizado no Santo Antônio Além do Carmo, Salvador  sexta-feira (31). Participaram da agradável reunião os amigos Sheila Spector e Roberto Azoubel, Regina Athayde,Júlio Ferreira Costa, Márcia Viana, Misael Tavares,Ivan Brandão Filho, entre outros.

Artista francês 

O GEMA – Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea e o CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte estarão promovendo apresentação da “poética visual” do artista francês Louis Pavageau, que virá a Feira de Santana, para intercâmbio cultural. Pavageau  tem 27 anos, nasceu em Calais e se considera um “artista de rua”, porque seu trabalho tem origem basicamente na cultura do grafite. O artista ganhou recentemente o Prêmio Sacatar (Residência Artística Internacional), que possibilitou a sua vinda ao Brasil. Além da Ilha de Itaparica, sede do Instituto Sacatar, Feira de Santana foi a cidade do interior baiano escolhida para sua estada, dado ao caráter urbano de seu trabalho e pesquisa e da possibilidade de intercâmbio com o Grupo GEMA. O artista permanecerá 20 dias na cidade e após esse período, retornará à residência Sacatar para produção em atelier. O resultado do trabalho deverá fazer parte de uma exposição coletiva que será lançada, no dia 28 de setembro, simultaneamente no Museu de Arte Moderna da Bahia e na galeria da Alliance Française da Bahia. A exposição será apresentada em Feira no início do mês de novembro na Galeria Carlo Barbosa do CUCA/UEFS.

Aniversário

Com exposição de jóias Acqua Marine, exclusividades em artigos femininos, Suca Baratz, vai festejar o aniversario de Ethel, que será regado a pro-seco e buffet assinado pelo chef Ary Pinto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3315 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.