Candidatura de Geddel Vieira Lima recebe apoio do PTB da Bahia

O PTB e o PMDB decidiram que vão caminhar juntos nas eleições de 2010. A aliança foi selada hoje durante almoço que reuniu os presidentes estaduais do PMDB, Lúcio Vieira Lima, e do PTB, Jonival Lucas da Silva Junior, o deputado estadual, Leur Lomanto Junior (PMDB) e o secretário geral do PTB, Ubirajara Velame.

“Essa é uma aliança sem caráter fisiológico, feita a partir de princípios e propostas”, diz Lúcio Vieira Lima. Segundo ele, a decisão de as duas legendas somarem forças também foi resultado da frustração em torno dos resultados do projeto de 2006, quando PTB e PMDB apoiaram a candidatura do petista Jaques Wagner. “Reconhecemos que aquele projeto de mudança não foi colocado em prática. Agora as duas legendas se unem novamente para apresentar uma nova opção ao povo da Bahia em 2010, respondendo, dessa forma, às expectativas dos baianos por um estado melhor. A grande diferença entre 2006 e 2010 é que o PMDB e o PTB, juntos, representarão a mudança e o cumprimento das propostas apresentadas”, frisa o presidente do PMDB.

Lúcio Vieira Lima lembra que os dois partidos têm uma história em comum, uma vez que compuseram a aliança que elegeu, no ano passado, a chapa composta pelo peemedebista João Henrique e o petebista Edvaldo Brito, para a Prefeitura de Salvador. “Há uma identidade muito grande entre as duas legendas, principalmente no que diz respeito ao cumprimento de compromissos”, realçou.

O PTB emitiu nota anunciando a decisão de apoiar a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia nas eleições do ano que vem. Assinada por Jonival Lucas e Benito Gama, vice-presidente do PTB baiano, a nota destaca a aliança entre os dois partidos nas Eleições 2008 e convoca todo o partido a se engajar no projeto de eleger Geddel governador.

 Diz a nota: “O PTB da Bahia através da sua Executiva Estadual, definiu trabalhar em aliança com o PMDB para as eleições majoritárias e proporcionais de 2010, cujo candidato do Partido a Governador é o Ministro Geddel Vieira Lima. Já fizemos uma aliança nas Eleições 2008 na candidatura do Prefeito João Henrique em Salvador com o PMDB, inclusive elegendo o Vice-prefeito Edvaldo Brito. Diante dessa decisão, convocamos todas as lideranças, filiados e militantes, para somar esforços nesse projeto político importantíssimo para o futuro da Bahia”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]