Campeão de jiu-jitsu divide o tempo com serviço social em Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Além de dividir o tempo entre os estudos e a preparação para campeonatos nacionais e internacionais de jiu-jitsu, o estudante de Educação Física Antônio Diamantino de Oliveira Neto, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), também se dedica ao serviço social com crianças carentes no Conjunto Feira 6.

Há cinco anos, Antônio Neto ministra aulas gratuitas de jiu-jitsu para as crianças que estão em situação de risco social, com a condição de freqüentarem a escola, o que é comprovado com apresentação do boletim escolar. “Quem tirou nota baixa tem uma chance de se recuperar no mês seguinte; caso contrário, corre o risco de perder a bolsa”, explica Antônio Diamantino.

Mas não é somente com as crianças que o faixa preta de jiu-jitsu se realiza. É no tatame que ele vem se destacando e conquistando medalhas na categoria peso-pena.

Campeão das Américas

O estudante é o atual líder do ranking baiano de jiu-jitsu e acabou de chegar de São Paulo após participar do Campeonato Mundial realizado no Ginásio Ibirapuera, entre 17 a 26 de julho de 2009. Ele conquistou o 3º lugar.

Antônio Diamantino tem garantido até o ano que vem o título de campeão pan-americano, prova realizada a cada dois anos e conquistada por ele em outubro de 2008, em Salvador. “Eu vou treinar muito, me preparar bastante, para manter o título em 2010, quando será realizado o próximo Pan-Americano, em Buenos Aires”.

Os títulos, fotografias das provas e entrevistas de Antônio Diamantino podem ser conferidos no site www.x-combat.com.br.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108112 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]