
Neste sábado e domingo, no distrito de Bonfim de Feira, será apresentado o “Bonfim em foco – Parte II”. O projeto, de um grupo de pesquisa da UEFS, tem por objetivo levar o conhecimento de pesquisadores e estudantes da UEFS à comunidade local. Dentre as ações realizadas, pode-se destacar o mapeamento da sede distrital, seus equipamentos e serviços urbanos, a identificação da arquitetura, as pedras das ruas e os materiais de construção.
Todo esse estudo será exibido no Salão Paroquial de Bonfim de Feira, no período de 15 a 17 de agosto de 2009. “Nosso interesse é disseminar o conhecimento. As escolas também participarão da exposição. É um momento em que vamos justificar a nossa presença para a comunidade”, destaca a professora Gracinete Souza, da UEFS.
Estudos apontam que a povoação de Bonfim de Feira é do período final do século XVIII. A sede distrital, que se formou no alto da Colina da Mata de Calumbi, exibe um conjunto arquitetônico simples e vistoso.
Informações adicionais:
Local da exposição: Salão Paroquial – Praça Padre Lacerda.