Baiano de Velocidade na Terra retorna ao Ferreirão

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A 6ª etapa do Baiano será realizada neste domingo, às 11h30, com a participação de 24 pilotos. Salvador, 19 de agosto 2009 – A 6ª etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra (prova final da Copa Oficina Auto Vilas) será realizada neste domingo (23), às 11h30, no Circuito Ferreirão, em Camaçari. As provas que ocorrerão até o final de novembro deste ano não serão realizadas no Circuito Salvador, devido à desapropriação da área feita pela Prefeitura, para atender ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O certame contará com a participação de 24 carros, distribuídos nas categorias Turismo e Speed, tendo como líderes os pilotos Bráulio Faria (Turismo) e Deusdete Nunes (Speed).

O presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Gomes, Lelo Bala, explica que em função da desapropriação do terreno em que funcionava o Circuito Salvador as competições do Baiano de Velocidade na Terra serão todas realizadas no Circuito Ferreirão. “Graças à parceria firmada entre o Clube de Automobilismo de Camaçari – CAC e o CAB”, diz.

Nesta 6ª etapa do Baiano de Velocidade na Terra serão realizadas duas baterias, com 20 voltas para cada categoria: a Speed, voltada para os pilotos que correm com Fuscas, e a Turismo, específica para aqueles que competem com Gol, Palio e Corsa. As disputas têm início às 11h30 e terminam às 14h30.

Aureliano Gomes aposta que a 6ª etapa do campeonato terá muita adrenalina. Além da acirrada disputa entre os pilotos, há o fato de que eles estarão correndo em um novo circuito, com o qual não estão familiarizados, o que aumentará o desafio. “Essa prova promete ser bem disputada. O circuito novo estimula os competidores a intensificarem os treinos, para alguns pilotos será a primeira vez que competirão no Ferreirão, enquanto outros ficaram muito tempo sem freqüentá-lo e também terão que se readaptar ao local”, afirma.

O Circuito Ferreirão é composto de praça de alimentação e uma arquibancada natural, formada por um morro que oferece a possibilidade de ver todo o trajeto dos carros durante as corridas. “Para esta prova os boxes onde ficam os carros foram ampliados. A pista foi refeita, o arenoso foi retirado e substituído por um barro duro, para que fique em estado sólido, mais propício para corridas” afirma Lelo Bala.

O Baiano de Velocidade na Terra é um evento oficial do calendário de automobilismo da Bahia, com a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia – FAB.

*Com informação da Assessoria de Imprensa da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]