Salvador: Alunos da rede estadual da Bahia vão à estreia do Cirque du Soleil

Cartaz do Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil
Cartaz do Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil,

Na rua, alguém que passa com pressa pela multidão. Solitário. Alguém que grita, canta e sonha. Este é o Quidam, espetáculo do Cirque du Soleil, que será apresentado em Salvador, até setembro. A performance entrou em cartaz nesta quinta-feira (13/08/2009).

A história de Zoé, uma adolescente que teve seu mundo despedaçado, é contada através da precisão dos movimentos dos artistas. Em um mundo imaginário, ela conhece personagens misteriosos, que tenta seduzi-la com o maravilhoso, o inquietante e o aterrador.

A viagem fantástica ao mundo da fantasia, ao surreal, impressiona pela magia e pela beleza. É um show de malabarismo, dança, música, equilíbrio, acrobacia e contorcionismo.

Para conferir esta magia, cerca de 150 estudantes das escolas públicas estaduais e de ONGs foram até o Parque de Exposições assistir ao Quidam, gratuitamente. “Estou muito feliz. Nem imaginei que poderia assistir ao Cirque du Soleil. É bom demais”, disse Ana Beatriz Santana de Souza, 12 anos.

No total foram cedidos 500 ingressos para estudantes de escolas públicas. A estudante do Centro Educacional Santo Antonio, Leilane Costa, 15 anos, que também faz curso de dança, acredita que a performance dos artistas do Quidam poderá ajudá-la em suas próximas apresentações de dança. “Vou conhecer novos movimentos, coreografias espetaculares. Vai ser bom”, afirmou.

Emprego e renda

O governador Jaques Wagner afirmou que o Cirque du Soleil, além de trazer para Salvador entretenimento e movimentar a economia da capital baiana, também gera emprego para os baianos.

No total foram contratados 950 trabalhadores em regime temporário, sendo 200 para quatro grandes áreas de suporte à equipe de artistas circenses: administrativa, de vendas, atendimento ao cliente e apoio operacional.

“Circo sempre é bom para divertir, mas também beneficia a população com emprego. Movimenta a economia e turismo. Outra coisa especial é a inclusão social, com a vinda de crianças e adolescentes para assistir ao espetáculo”, disse Wagner.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108284 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]