Aeroporto de Feira continua desativado por falta de investimento do Estado

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana (BA), foi desativado por falta de segurança e vai permanecer sem permissão para pousos e decolagens até novembro deste ano. A decisão foi tomada depois de uma rigorosa  inspeção  realizada pela  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC),  em abril  deste ano.

O laudo apresentado pela agência constatou várias irregularidades tais como falha no sistema de rádio, falta sinalização, além de desgastes na pavimentação asfáltica da pista e a falta de radares. O aeroporto de Feira de Santana não dispõe de vôos regulares e atende principalmente a aeronaves particulares e de pequeno porte.

De acordo com a ANAC, o governo do estado, responsável pela administração do aeroporto,  dispõe de dois meses de prazo em que deverá  apresentar um plano de ações corretivas das falhas encontradas na vistoria. Só a partir desse procedimento é que o terminal poderá ser liberado para pousos e decolagens.

O piloto Nelson Madeira Canabrava (60 anos) com cinco anos de brevê, diploma conferido aos que concluem o curso da aviação. Lamenta a situação pelo fato da importância que tem o aeroporto através do aeroclube de Feira de Santana, na formação de pilotos privado. “Este impasse, enquanto não for definido, acarretará em sérios prejuízos para a comunidade. Importante observar que os investimentos para a reestruturação do campo de aviação não necessita de custos elevados para o Estado”, explica Canabrava.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]